REFERÊNCIA NACIONAL NO
SEGMENTO DE DECORAÇÃO DE VEÍCULOS

DETALHES DO INFORMATIVO

Perguntas e Respostas sobre Adesivos

A colocação e remoção de adesivos pode causar danos na pintura do veículo? 

Não, ao contrário, os adesivos utilizados pela Sulvisual, protegem a pintura contra a ação do sol e abrasão. A remoção,quando feita em veículos com pintura original de fábrica, não apresenta nenhum tipo de problema, mas em veículos com pinturas refeitas, a tinta poderá soltar-se juntamente com o adesivo, caso o serviço não tenha sido bem executado. Pinturas originais e funilarias bem aderidas requerem,apenas, um polimento simples após a remoção dos adesivos para devolver a condição original da pintura.

 

Deve-se alterar a documentação do veículo que foi adesivado?

“Envelopamentos” promocionais, concebidos para durar pouco tempo, não necessitam de alteração nos documentos. Uma licença simples para trafegar com o veículo adesivado pode ser obtida junto ao Detran. Veículos com decorações definitivas ou para um tempo indeterminado necessitam ter sua documentação alterada para “cor fantasia” junto ao Detran. Decorações mais simples, ou que só utilizem 50% da área e não interfiram na cor padrão do veículo, não necessitam de alterações no documento.

 

Vidros de veículos podem ser adesivados?

Sim. Segundo o art. 12, inciso1,da Lei no 9.053, Decreto 2.32, de 23 de setembro de 1997, do Código de Transito Brasileiro - CTB, na resolução 073/98, é permitido utilizar materiais que não tirem mais que 50% da visibilidade interna do veículo. Para isso, existe o adesivo perfurado, com 50% de visibilidade, que pode ser utilizado nos vidros para complementar a decoração. Os vidros frontais (motorista e auxiliar) e o pára-brisa não podem ser adesivados.

 

É possível adesivar o pára-choque e frisos laterais dos veículos?

Sim, desde que estejam pintados, como ocorre em algumas versões de alguns modelos de veículos, pois como estas peças, geralmente, são de materiais plásticos texturizados, não oferecem boas condições de aderência. Em adesivagens para pouco tempo, pode-se cobrir o borrachão, porém a Sulvisual não dá garantia, pois não é possível definir por quanto tempo o adesivo vai resistir.

 

Qual a quantidade mínima para adesivar um veículo ?

É possível aplicar apenas um pequeno adesivo ou mesmo envelopar totalmente um veículo, inclusive vidros. Nesse caso, é utilizado o adesivo perfurado, que dá visibilidade e complementa a decoração no veículo.




SULVISUAL IMPRESSÕES DIGITAIS LTDA

BR 116, KM 140,3 - Nº 2766 - 95059-520 - ANA RECH - CAXIAS DO SUL -RS - BRASIL
E-mail: sulvisual@sulvisual.com.br

54 3733.6000

Ellite Agência Digital